Relação Aluno Professor: Qual a Importância para o Desenvolvimento de seu filho?

Se você deseja garantir o sucesso de aprendizado dos seus filhos, é necessário garantir uma relação aluno-professor saudável. Os pais devem ficar atentos com os relacionamentos que os filhos fazem na escola, principalmente com relação aos professores. Pois, a cada ano é provável que haja mudanças de professores, por isso, é necessário observar para que o aluno possa se sentir bem.

As relações saudáveis entre pais, professores e alunos irão refletir no futuro quando este aluno se tornar um adulto, um profissional e um pai de família. Mostraremos abaixo, qual o grau de importância desse modelo de relação, confira!

Porque a Relação Aluno-Professor é importante?

Manter uma boa relação entre o aluno-professor é fundamental para trazer inúmeros benefícios à educação fundamental. As interações positivas são percebidas ao longo do tempo, afinal, esta relação fortalece diversos aspectos relacionados ao desenvolvimento, que incluem linguagem, cognição, e habilidades sócio-emocionais.

Devemos lembrar que, a qualidade de relacionamento entre ambos varia entre todos os indivíduos e isso inclui também os demais colegas. A instrução em sala de aula também deve ser analisada, pois, proporciona vínculo e envolvimento.

O que são os 3C's?

Se refere às habilidades que um líder do século XXI deve se desenvolver, exibiremos a seguir, quais são essas habilidades:

1º Criatividade

Não há mais como utilizar soluções autoritárias ou pré-fabricadas, até a capacidade de pensar fora da caixa já não será o suficiente para este novo tempo. Você deve ter uma mente criativa e aberta, para isso, é necessário aprender a resolver problemas que envolvam a criatividade.

2º Colaboração

A frase "realizamos mais quando trabalhamos juntos", é fundamental para ajudar no desenvolvimento de líderes no momento atual, e até os líderes mais antigos devem se adaptar para se manter em seus cargos neste novo tempo.

Todos devem desenvolver capacidade para ter seguidores e ser líderes, aquele que tiver sentimento de autoridade sobre outros, além de questionado será também rejeitado. Não há mais fronteiras geográficas ao redor do mundo, as pessoas estão buscando realizar projetos colaborativos em todo o mundo, por isso, desenvolver a colaboração é algo fundamental.

3º Capacitação

Os líderes devem desenvolver a sua capacitação, e também de seus funcionários. Você tem que aprender a usar a tecnologia para transmitir conhecimento para as demais pessoas de sua equipe, através de projetos visionários é possível atender necessidades em grande escala.

Esteja em contato constante com a escola

É dever das equipes escolares ajudar a explorar as experiências individuais dos alunos, e a relação aluno-professor é de extrema importância para sintetizar a descoberta entre vários locais. Para aproveitar o máximo possível, os pais também devem ficar atentos com o desempenho dos filhos.

Observe sempre o comportamento de seu filho no momento em que estiver fazendo as tarefas escolares, e caso perceba que há alguma dificuldade recorra à coordenação da escola imediatamente. Se possível, peça reforço escolar em alguma matéria para complementar o aprendizado.

Nós do Colégio Lebiste nos preocupamos bastante com o desenvolvimento do seu filho(a) e nossos Profissionais passam por constantes treinamentos para melhorar cada vez mais a relação entre aluno e professor. Se deseja mais informações sobre nossos métodos de ensino, agende uma visita e converse conosco, será um prazer recebê-lo(a) para um cafezinho!