Bebês com alergia: o que saber ao contratar um Berçário?

Os bebês com alergia devem ter total atenção, os pais necessitam de escolas com profissionais capacitados para cuidar de crianças com necessidades especiais. Mostraremos aqui, quais os cuidados principais na hora de contratar um berçário para bebês com necessidades especiais.

Se possível, é recomendado que os pais façam uma visita ao estabelecimento para conhecer suas instalações, conversar com professores e funcionários para checar seu tempo de experiência, etc. Estes são apenas alguns cuidados, conheça mais orientações a seguir.

Quais os principais cuidados com bebês com alergia?

Se você tem um bebezinho com alergia, e está em dúvida sobre o berçário que pretende contratar, saiba que a pesquisa é apenas um dos passos mais importantes que serão tomados. Você deverá checar se a escola possui treinamento suficiente, e se os berçaristas conhecem as alergias mais comuns em bebês, etc.

Além disso, as escolas devem respeitar as leis de inclusão para crianças com necessidades especiais que estão previstas na legislação brasileira. Certifique-se que os funcionários sabem atender crianças com alergias em caso de incidentes, por exemplo.

Quais tipos de alergias mais comuns em bebês?

Após comprovar que a escola tem capacidade e experiência com bebês com alergia, é dever dos pais e responsáveis encaminhar para a escola um parecer médico, informando qual tipo de alergia a criança possui, quais são os remédios que a mesma deve tomar, horário de medicação, etc.

Em bebês, as alergias mais comuns são dermatites atópicas, de contato, seborreica, brotoejas provocadas pelo clima, dermatite de fralda. Nos bebês as áreas que mais transpiram são: pescoço, dobrinhas e bochechas.

Alguns bebês também desenvolvem alergias a alguns alimentos, como a proteína do leite de vaca, este alimento poderá ser substituído por feijão, tofu, leite de soja, etc.

Como deve ser o berçário para crianças com necessidades especiais?

Crianças com alergias, seja alimentar, de remédio, ou que possuem alguma deficiência, devem ser atendidas em espaços adaptados e com profissionais que saibam lidar com suas limitações conforme está previsto na legislação do Ministério da Educação.

Um berçário devidamente adaptado deve cumprir as exigências de inclusão escolar, e tem que oferecer atividades preparadas para cada perfil de aluno. Desde 1996, existe a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de nº 9.394, que todas as escolas devem obedecer, e assim, podem trabalhar com crianças com várias necessidades especiais.

Por que escolher o Colégio Lebiste?

O Colégio Lebiste tem um time de professores qualificados e com experiência para lidar com crianças com diversas necessidades especiais, incluindo bebês com alergias. Temos um berçário devidamente adaptado, e com nutricionista para criar cardápios para diferentes perfis de crianças.

Além disso, nossa equipe de professores e coordenadores está à disposição dos pais para propor melhorias no ensino das crianças, quando for visitar nossas instalações não esqueça de apresentar exames e informações do pediatra sobre a alergia que o bebê possui. Veja alguns benefícios que oferecemos:

Berçário com lactário;

Solário reservado;

Atividades complementares;

Cardápio desenvolvido por nutricionista;

Sistema Anglo de Ensino.

Quando você visitar nossas instalações, perceberá a qualidade dos nossos serviços.

Portanto

Se você tem um bebê com alergia e não sabe com quem deixá-lo, faça uma visita para conhecer nossas instalações e fale com nossos Coordenadores para que possamos criar o melhor ambiente para receber seu filho(a)!