Meu filho tem preguiça de estudar, o que fazer?

Na maioria das vezes, a palavra estudar poderá gerar vários sentimentos nas crianças, e  seu filho tem preguiça de estudar e você perceber esse sintoma, informe imediatamente para professores e aos demais profissionais da equipe pedagógica.

Através de truques e técnicas os profissionais poderão contornar essa situação, ajudando inclusive a melhorar as notas na escola. Veja abaixo como proceder, quando estiver em casa.

O filho tem preguiça de estudar? Aplique essas 5 técnicas imperdíveis!

A preguiça de estudar poderá ser combatida com essas cinco técnicas que mostraremos abaixo:

1º Destaque as conquistas

Mostre ao seu filho quais são as conquistas que ele obteve através dos estudos, é possível também que você mostre a ele sua trajetória e como fez para concluir sua graduação por exemplo, destaque sempre a palavra estudo como um benefício para seu filho. Ele deverá saber que, até para aprender um hobby, é necessário estudar e praticar.

2º Estabeleça um espaço para estudos

A falta de organização na hora de estudar, poderá desestimular seu filho, por isso, seja no quarto ou em algum canto reservado da casa, desenvolva um espaço tranquilo para que ele possa fazer uma leitura ou até estudar para a prova.

3º Defina uma rotina semanal

Converse com seu filho e monte um cronograma de estudos, de acordo com a rotina da família, ou seja, tenha cuidado para não incluir horários de estudo muito extensos, cerca de 6 horas por exemplo, comece com uma ou duas horas de estudo, e se a criança se adaptar vá aumentando gradativamente.

4º Incentive a leitura e visita a museus

As visitas aos museus ajudarão a complementar os estudos, já que existem muitas informações a serem absorvidas, como dados históricos, por exemplo, e poderão contribuir para que os alunos consigam notas nas matérias de geografia, matemática, história, e até em português.

A leitura também contribui muito para melhorar a escrita dos alunos, e isso, será extremamente útil quando chegar o vestibular.

5º Apresente as dificuldades aos professores

Se o filho tem preguiça de estudar, e você já tentou de tudo sem sucesso, é hora de buscar um apoio pedagógico, com profissionais experientes e que poderão fazer estudos mais específicos, para entender o que leva a criança a ter essa preguiça.

Mostraremos para a criança, através de exercícios e conversas que o estudo é de extrema importância para seu desenvolvimento profissional, e através dele a criança poderá desenvolver habilidades e competências fundamentais.

Como resolver este problema?

A equipe pedagógica do Colégio Lebiste conta com métodos próprios para auxiliar quando o filho tem preguiça de estudar, podemos orientar os pais para fazer os testes e aplicar as técnicas em casa, e assim, saber se a criança obteve melhoras no desempenho dos estudos.

O Colégio Lebiste oferece várias atividades extraclasse, que contribuem para o desenvolvimento pessoal, social e emocional de nossos alunos, atendimentos o seguinte público abaixo:

Disponibilizamos o sistema Anglo de ensino, que cumpre as diretrizes do MEC, incluímos as seguintes matérias: Leitura e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária.

Portanto, para vencer a preguiça que seu filho tem de estudar, fale com nossa equipe, teremos o maior prazer em contribuir para melhorar o seu desempenho escolar!