Quais itens colocar na mochila do bebê para levar ao berçário?

Geralmente sair cedo de casa é bem desafiador, especialmente se você tem criança pequena e precisa deixá-la na creche e garantir que não esqueça de colocar na bolinha dela. Mas, quais itens colocar na mochila do bebê para levar ao berçário?

A Mochila do bebê para levar ao berçário

A melhor forma de preparar a mochila do bebê para levar ao berçário é em geral ter duas bolsas distintas. A primeira ficará permanente na creche e a segunda será aquela que você vai levar e trazer todos os dias, nela geralmente vai os itens do dia a dia do seu beb

 

Confira agora a lista de Itens que não podem faltar na mochila do bebê, são eles:

Fraldas

No início de cada semana, separe mais ou menos a quantidade de fraldas que provavelmente utilizará durante a semana inteira. Caso não tenha a noção exata da quantidade, observe em média quantas fraldas seu bebê utiliza pela manhã em um dia normal, e acrescente umas duas a mais. 

Em geral, ter umas 5 fraldas a disposição para cada dia é mais do que suficiente, e as que sobrarem, você apenas completará na manhã seguinte. Caso utilize fraldas de pano, não esqueça de incluir algumas unidades extras além das fraldas descartáveis.

Lenços umedecidos

Coloque a cada quinze dias um pacote ou pote de lenços umedecidos, eles são fundamentais para garantir a higiene do seu bebê enquanto estiver fora de casa.

Creme ou pomada para assaduras

As pomadas para assaduras são itens indispensáveis, ainda mais se seu bebê tiver menos de dois aninhos de idade. Normalmente um frasco fica no berçário, ainda assim, é importante também deixar um de prontidão na mochila que vai e vem da creche todos os dias.

Chupeta

As chupetas são facilmente perdidas e você não gostaria que seu filho ficasse sem uma. Coloque uma chupeta adicional para emergências na mochila do bebê para levar ao berçário.

Lençóis e cobertores

É bem comum os pais se preocuparem com o bebê dormindo fora de casa, mas, para evitar que ele estranhe o ambiente do berçário, uma boa dica, é colocar um lençol ou coberta que tenham o seu cheiro. Ao reconhecer o cheiro dos pais, o bebê ficará mais calmo e vai dormir mais rapidamente.

Roupa extra

Não deixe faltar na mochilinha do seu filho(a), roupas extras para uso de emergência, não se esqueça das meias e babadores, estes costumam sujar mais e facilita os trabalhos das tias durante a estadia do bebê no berçário.

Medicamentos

Se as regras do berçário permitem, prepare um pacote com remédios que você gostaria que seu filho recebesse caso ele se sentisse desconfortável. Nesta lista seria interessante itens prescritos pelo seu pediatra como um termômetro, algum tipo de analgésico que costuma usar, remédio para gases e cólicas, pomada para assadura e um medicamento para dentição. 

Nos medicamentos individuais, é importante escrever o nome de seu filho e especificar a dosagem correta. Esses itens devem sempre estar na mochila do bebê para levar ao berçário todos os dias.

Um brinquedo fofinho ou bichinho de pelúcia



Se o seu bebê tem um brinquedo favorito, é uma boa ideia incluí-lo na mochila também. Em geral, os bebês gostam de brincar antes de pegar no sono e os brinquedos costumam ser um bom consolo quando se sentem sozinhos ou com saudade dos pais. 

Se você tem alguma dúvida sobre itens que pode ou não levar ao berçário, fale com nossa equipe, estamos a sua total disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e garantir o melhor conforto do seu bebê. 

Conte conosco!

Converse Conosco no WhatsApp