Férias com os filhos - Atividades para fazer Durante as Férias Escolares

Passar as férias com os filhos muitas vezes tira o sono dos pais, afinal, o que fazer para deixá-los ocupados e ao mesmo tempo em segurança?

Quando os pais trabalham fora esse é um momento cheio de preocupação e tensão. Mas é possível dar uma mexida na rotina para aproveitar melhor esse período com os filhos.

Como isso é possível? Através de atividades que reúna toda a família. Tirar uma ou duas horas para se divertir com brincadeiras simples e educativas é essencial para estreitar ainda mais o laço familiar. Vamos conferir algumas ótimas dicas de atividades que podem ser adotadas durante as férias escolares?

Como aproveitar as férias com os filhos

Toda criança parece que não sabe o que é cansaço. Corre para um lado e outro, pula, dança, rabisca as paredes e os pais muitas vezes não conseguem acompanhar toda essa agitação. Quando o período de férias escolares se aproxima muitos pais ficam perdidos, pois não sabem o que fazer para ocupar as crianças.

Que tal adotar algumas atividades criativas, educativas e muito divertidas para toda a família brincar? Algumas ótimas ideias estão listadas a seguir!

Acampamento em casa

Conciliar as férias escolares com o trabalho nem sempre é possível para os pais. Mas isso não quer dizer que não devam aproveitar esse momento com os filhos. Uma forma de estar ao lado deles e se divertirem é fazer um acampamento dentro de casa ou até no quintal.

Pode até aproveitar o espaço da sala de estar para acampar. Oque realmente importa é que todos aproveitem a oportunidade para estarem mais próximos, se divertirem e saírem da rotina sem sair de casa.

Brincadeiras tradicionais

Atualmente são raras as crianças que não preferem ficar mexendo no celular ou computador ao invés de aproveitarem a infância. Que tal ensiná-las as brincadeiras tradicionais de quando tínhamos a mesma idade que elas?

Jogar peteca, futebol, peão, o mestre mandou e caça ao tesouro são algumas opções sensacionais que podem encantar a criançada. Além domais, elas irão resgatar as lembranças dos pais que terão a oportunidade de se divertirem como crianças novamente.

Leitura e escrita

Quando as férias chegam é natural que a criançada não queira saber de nada que lembre a escola. Por isso elas se distanciam de qualquer coisa que as tragam a memória do ambiente escolar. Mas quem é responsável por eles sabe que é essencial que as crianças aprendam independente do lugar que estejam.

Uma ótima ideia de atividade que pode ser feita para toda a família aproveitar é fazer uma roda de leitura. Cada membro fará a leitura do mesmo livro e interpretará um capítulo. Com certeza esse momento será muito divertido e rico para todos.

Outras brincadeiras educativas que podem ser adotadas são a forca, detetive e stop. Elas tanto incentivam o raciocínio lógico quanto a escrita das crianças.

Cozinhar

Que tal aproveitar as férias com os filhos e levamos para a cozinha? Colocá-los para ajudar a preparar alguns pratos é uma ótima ideia,pois além de estimulá-los a cozinhar ainda estarão ao lado dos responsáveis.Sabe aquela receita fácil de sobremesa ou de um prato principal? Ensine-os a preparar e depois se deliciem com toda a família.

Aproveite melhor o tempo com os filhos!

Aproveitar as férias com os filhos com atividades educativas,divertidas e que estreitam o laço familiar é fundamental. Ensinar as brincadeiras do passado, montar uma roda de leitura, contar histórias, cozinhar são apenas algumas formas de toda a família aproveitar as férias escolares.

Gostou das nossas dicas? Então comente e compartilhe nossa página em suas redes sociais!