Como os Pais Devem Lidar com os Filhos da Geração Z?

Lidar com os filhos da geração Z, que são aqueles que nasceram depois dos anos 2000, ainda é um desafio enorme para os pais. Estes jovens e crianças são hiper conectados. A geração Z é conhecida por ser multitarefa e costuma fazer tudo rápido.

Como se adaptar para lidar com essa geração?

Ageração Z tende a realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, como por exemplo,falar ao telefone, acessar a internet, e conversar pelo Skype. Os educadores e os pais ainda sentem dificuldades em lidar com tanta agilidade.

 

Nas escolas, há a necessidade de criar um currículo que atenda às necessidades dos jovens entre 12 a 19 anos, e que consigam atender as exigências do mercado de trabalho. Os pais e professores devem começar a entender que têm muito a aprender com esses jovens, e eles também têm muito a ensinar a eles.

 

Um dos primeiros passos para lidar com essa geração é saber que eles sabem usar bem as redes sociais, e os pais devem ter cuidado com aquilo  que eles postam e com quem eles se relacionam. Os jovens possuem acesso à informação muito mais rápido, porque estão na internet praticamente o dia todo.

 

Os jovens de hoje possuem um senso crítico mais apurado, devido aos assuntos que acabam vendo na internet. Os especialistas em gerações afirmam que, para começar o processo de adaptação, é necessário muita conversa entre pais, filhos e também nas escolas.

 

Os pais também devem aprender a mexer nas ferramentas para poderem se familiarizar com elas, e assim, podem acompanhar seus filhos mais de perto.