Colégio Lebiste recebe novos alunos e familiares

Acolhimento é a palavra que define a atitude do Colégio Lebiste no início de um novo ano letivo. Novos alunos chegam à escola com suas famílias e trazem consigo ansiedades e expectativas. Para quem está inserindo o filho na escola pela primeira vez, o processo parece ser ainda mais doloroso.

Por isso, a situação é tratada com bastante seriedade e compreensão para minimizar a angústia da maioria dos pais que chegam à escola e para que a nova rotina dos filhos seja encarada com mais tranquilidade.

Uma das ações do Colégio Lebiste é promover uma palestra, na qual são esclarecidas todas as dúvidas. “Falamos sobre educação, limites, o papel da escola e da família na educação das crianças, quais são as responsabilidades e damos dicas para que o começo do ano letivo seja bom para todos”, explica o coordenador Fabiano.

A palestra deste ano está prevista para acontecer depois do carnaval. Os pais serão recebidos pela comunidade escolar e a palestra será ministrada pelo diretor da escola, Luiz Paulino.



Comentários (0)


Deixe um comentário