Colégio Lebiste começa os preparativos para a Fina

Alunos de todas as séries do Colégio Lebiste começaram nesta semana os preparativos para a “Fina”, a Festa da Intendência e das Nações Unidas. O evento acontece tradicionalmente a cada dois anos e é finalizado sempre com uma apresentação para a comunidade. Neste ano, o encerramento do acontecerá no dia 10 de novembro.

O ponto de partida do projeto é a escolha dos países. Cada sala pode optar pela região que irá abordar. Segundo o coordenador, Fabiano Mendes, os alunos vão além da teoria. “Há turmas que vão preparar pratos típicos, outras se interessam em buscar músicos ou grupos de dança. Tudo para enriquecer o aprendizado”, diz.

Mais de 10 países serão homenageados com a ação. Além de dar a oportunidade dos estudantes conhecerem outras culturas, o ponto forte da atividade é relacionar, em todo o momento, com a história brasileira e a influência que recebemos de outros países.

“Alunos e professores estão empenhados para apresentar à comunidade um grande evento. Tenho certeza que a criatividade de todos vai surpreender”, finaliza.