Bebês High Need: Saiba se seu Filho é um Bebê com Alta Necessidade?

Você sabe o que é Bebês High Need? Assim como os adultos, os bebês também apresentam alta necessidade, que requer cuidados especiais. Bebês com alto grau de necessidades, geralmente costumam ser exigentes.


Estes não demonstram satisfação e felicidade com maior facilidade, o que poderá causar frustração para muitos país. Saiba que, para ajudá-los existem ferramentas e estratégias infalíveis, se você se encontra nesta situação, então veja como identificar um bebê que possui elevadas necessidades, abaixo mostraremos algumas dicas para detectar esse comportamento. 

Como diferenciar os Bebês High Need de um bebê com cólica?

É importante destacar que há uma diferença entre bebês com cólicas, e bebês que necessitam de atenção especializada. Um dos sintomas da cólica é que o bebê consegue chorar por um período mais longo de até 3 horas.


Este choro, porém, tende a ser frequente, e ainda, o quadro piora quando o bebê tem alergia a leite. Alguns sinais ajudam a detectar quando há cólica, por exemplo, arquear as costas, chutar as pernas, e soltar gases.


Quando se trata apenas de cólica, o bebê volta ao normal aos 4 meses de idade, no entanto, para o bebê de alta necessidade este período se estende até o primeiro ano de vida ou mais.

Como saber quando um bebê tem necessidades especiais ou não?

Bebês com alta necessidade especial possuem algumas diferenças entre os bebês comuns, estes bebês são sensíveis, há uma super estimulação e um maior grau de estresse. Não há um diagnóstico pré-definido para este transtorno, logo, a principal causa que leva a uma necessidade específica nos primeiros meses, é o parto traumático ou estresse pré-natal. 

Características de bebês com alta necessidade 

Abaixo, mostraremos algumas características, logo não se esqueça disso, não é um diagnóstico é apenas um pequeno guia para orientar os pais sobre uma criança com possível transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

1º Seu bebê não dorme normalmente?

Segundo a National Sleep Foundation, um bebê é capaz de dormir em média de 14 a 17 horas por dia. Os bebês de 11 meses conseguem dormir até 15 horas por dia. Os Bebês High Need possuem muita dificuldade para dormir por algumas horas. 


Bebês com necessidades assim, costumam acordar após 20 a 30 minutos, os pais devem ter muita atenção quando o bebê apresentar esse sintoma.

2º Ansiedade de separação

Entre os 6 e 12 meses este sentimento é comum para os bebês, se você deixar seu bebê com a babá ou com algum parente, certifique-se que suas necessidades serão atendidas, pois assim, os bebês poderão ter maior confiança.


Os pais devem entender que, bebês que possuem alta necessidade também apresentam maior dificuldade de adaptação. Então é uma situação normal encontrar o bebê chorando até que os pais retornem para buscá-lo.

3º Esses bebês têm dificuldades para dormir sozinhos

Bebês com este tipo de transtorno possuem dificuldade para dormir sozinhos, e necessitam da companhia dos pais, você deve fazê-lo se acostumar com o berço, por isso, deixe-o do seu lado.


Você deve garantir que o bebê terá uma melhor independência, e aprender a dormir sozinho já é um bom começo. Mesmo que ele chore no início, com o passar dos tempos ele irá se acostumar. 

Conclusão



Portanto, se você deseja conhecer uma instituição 100% confiável e adaptada para atender Bebês High Need e demais necessidades, conheça nossas instalações e fale com nossa equipe multidisciplinar, estamos preparados para receber seu filho com o maior conforto possível, de acordo com suas necessidades. 


Conte conosco!

Converse Conosco no WhatsApp