5 Opções de Atividades extracurriculares durante o Ensino Médio!

Atividades extracurriculares são assuntos importantes para que os adolescentes tomem uma perspectiva mais robusta do futuro. Afinal de contas, o ensino médio pode ser um momento da vida de muitas incertezas.

Sendo assim, nós do Colégio Lebiste resolvemos trazer algumas informações pertinentes sobre o assunto, e ajudar você que é pai ou mãe, a fazer boas escolhas.

A importância das atividades extracurriculares

Antes de começar só gostaríamos de fazer uma pequena reflexão sobre o tema em si. Assim, você será capaz de entender que esta não deve ser uma escolha simplesmente aleatória ou para servir de passatempo.

Embora muitas das atividades servem de distração para seus filhos, a verdade é que este não é o propósito principal.

Atividades extracurriculares servem antes de mais nada para estimular o seu filho a entender o mundo de outros pontos de vista. Com elas, ele pode aprender que existem mais assuntos além dos que se ensinam nas escolas.

Além disso, é importante dizer que são ótimas opções para escolher uma graduação.

Imagine como é assustador para a maioria ter que fazer uma escolha de curso que irá definir seu futuro dali em diante, sem nem ao menos saber o que realmente gosta?

Por isso, as atividades devem ser diversificadas, e se for o caso, não insista caso seus filhos não gostem de alguma.

5 opções de atividades extracurriculares para Ensino Médio

Aqui estão as principais, mas se quiser algumas outras ideias basta deixar nos comentários, ok?

1 - Programação

Sem dúvida nenhuma um dos mercados que mais tem crescido nos últimos anos é o da tecnologia da informação. As vagas de trabalho são imensas, há boa oportunidade de crescimento.

O melhor é que esta opção ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico dos jovens.

2 - Artes marciais

Um outro exemplo bastante comum de atividade extracurricular é o treinamento em algum tipo de arte marcial. Com ele é possível não só aprender uma defesa pessoal, mas também desenvolver a coordenação motora, músculos e condição física.

Mas, as vantagens também passam pela capacidade de desenvolver disciplina. Sendo um excelente motivador para pessoas que irão seguir a área da saúde e educação física.

3 - Artes plásticas

Outra maneira muito interessante de estimular a criatividade dos seus filhos é através de alguma classe de artes plásticas. Podendo envolver a formação de esculturas, pintura, desenho ou qualquer coisa do gênero.

Mas se engana que isso só servirá para quem deseja ser um artista. Eles também podem utilizar estas habilidades para vários ramos, que vão desde engenharia, arquitetura até marketing.

4 - Música

O conhecimento e desenvolvimento musical é algo ainda muito presente e necessário na nossa sociedade. Sendo uma das melhores maneiras de aumentar a coordenação motora das mãos e a disciplina do envolvido.

Desde o canto até mesmo tocar um instrumento, a música é algo que vai ajudar bastante no desenvolvimento do jovem.

5 - Artes cênicas

Atuação é uma das melhores formas para que seu filho trabalhe a inibição, timidez e a comunicação de uma maneira geral.

Sendo um Hobbie utilizado por muitos, mesmo anos depois de já terem uma carreira em outra área fixa.

Como você viu, todas estas são boas opções de atividades extracurriculares. Agora veja quais delas mais se encaixa ao perfil do seu filho e comece hoje mesmo a estimular seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Em caso de dúvidas e orientações, fale conosco, teremos o maior prazer em ajuda-lo(a)!