Você sabia que o inglês na educação infantil pode fazer toda a diferença na vida da criança? Todos os pais e responsáveis se preocupam com o futuro dos seus filhos e uma forma de tentar garantir as melhores oportunidades para eles é investindo no inglês.
Mas isso não é tudo, pois existem muitos outros pontos positivos em inserir o inglês na educação infantil e aqui você vai conhecer um pouco mais sobre isso.
Os benefícios do inglês na infância
Quando a criança tem acesso ao inglês ainda na educação infantil ela colhe um ótimo resultado de aprendizado.
Além do mais, existem uma série de vantagens que são percebidas nos adultos que tiveram o primeiro contato com essa língua quando eram crianças como:
– Acesso a novas culturas – Através do ensino do inglês a criança passa a conhecer um pouco mais sobre outros lugares do mundo e sua cultura. Isso é uma forma de inseri-la no ambiente daquela língua que ela está aprendendo, o que vai agregar muito mais conhecimento a ela.
– Relacionamento positivo – Para que a criança aprenda a nova língua os materiais e as aulas são totalmente dinâmicas e voltadas para atender a esse público. Isso torna o aprendizado muito mais fácil e gostoso, o que facilita, e muito, a aquisição dos novos conhecimentos que estão sendo passados.
– Vida adulta mais fluente – Quando o inglês é inserido na educação infantil a criança adquire novos conhecimentos. Conforme o tempo vai passando e a vida adulta chega, tais conhecimentos se tornam fluentes e esse é o objetivo de investir no inglês na educação infantil.
– Melhores oportunidades de emprego – A fase adulta é marcada por diversos desafios e um deles é a colocação profissional. Aqueles que conseguem ter uma boa fluência em uma língua estrangeira como o inglês, em geral, conseguem ter acesso às melhores oportunidades de emprego.
O inglês na educação infantil é realmente importante?
Diversos estudos já mostraram que aprender um novo idioma ainda na infância auxilia no aumento da concentração, desenvolve a perspicácia, melhora o interesse do aluno por novas culturas.

Além disso, a complexidade desse aprendizado é menor quando o indivíduo possui menos de 18 anos.
Mas por que é tão importante inserir o inglês na educação infantil? Quando uma criança com menos de 10 anos tem contato com uma nova língua, seu poder de assimilação é muito superior e isso possibilita que ela seja fluente com mais facilidade.
De acordo com as pesquisas, as principais razões para que os menores de 18 anos sejam iniciados no inglês são:
- O cérebro se desenvolve ininterruptamente;
- A primeira língua não interfere no aprendizado;
- Ocorrência de transformações sociais e físicas.
Quando o inglês é inserido na educação infantil a criança não tem a interferência de alguns entraves que são comuns quando se tem certa idade.
Assim ela consegue aprender de forma muito mais fluente o que se mostra uma ótima estratégia para a educação dos pequenos.
Concluindo
O inglês na educação infantil é uma estratégia certeira e que pode render ótimos frutos.
A criança consegue absorver muito melhor essa nova língua e apresenta resultados impressionantes tanto no entendimento quanto na fala desse novo idioma.
Aqui no Colégio Lebiste nossos alunos já têm o primeiro contato com este idioma ainda na educação infantil. Isso é fantástico, pois possibilita que a criança aprenda fluentemente essa nova língua.




