Quando o filho fica de recuperação não é momento de dar broncas e tornar o clima ainda mais pesado, além de contar com a ajuda de professores e psicólogos para orientar os alunos, os pais podem seguir os procedimentos que mostraremos a seguir.
4 dicas para ajudar quando filho fica de recuperação
O período de recuperação é sempre muito difícil principalmente para os alunos, os pais e professores devem servir como um apoio e um incentivo para que os alunos possam superar esta fase, se o filho fica de recuperação os pais podem seguir as dicas abaixo:
1º Evite dar broncas
Para garantir uma boa relação neste momento, não dê broncas, estabeleça rodas de conversas entre os professores, alunos e coordenação pedagógica, para que todos possam encontrar um caminho eficiente para melhorar o desempenho dos estudantes.
Os pais também devem evitar realizar comparações com outros estudantes, afinal, cada indivíduo tem seu desempenho e seu perfil, a comparação pode ser prejudicial para a autoestima da criança ou adolescente em recuperação.
Se a escola dispõe de psicólogo, encaminhe a criança ou adolescente para uma conversa ou terapia.
2º Analise os resultados que já foram obtidos no decorrer do ano
Se o aluno não teve problemas com notas no ano, é importante saber se houve algum momento de desatenção, agora quando a criança já tem notas baixas em bimestres anteriores, os pais devem pedir urgentemente ajuda para a coordenação pedagógica, somente estes profissionais podem encaminhar para um programa de recuperação.
Os alunos com notas baixas em todo o ano, podem não gostar da disciplina, apresentar problemas com colegas e professores, ter desmotivação, etc, são muitos os motivos que os psicólogos podem auxiliar através de terapias e acompanhamentos.
3º Converse com a equipe escolar
Aqui no Colégio Lebiste, contamos com pedagogos e psicólogos especialistas em atendimento escolar, além disso, os alunos podem participar de atividades extracurriculares que também servem como um complemento para reforçar o aprendizado em sala de aula.
Dispomos de acompanhamento em todas as faixas etárias, desde berçário até o ensino médio, nos preocupamos com o desenvolvimento dos nossos alunos, a grade curricular é atualizada anualmente para atender às demandas da sociedade atual.
4º Reflita sobre a recuperação

Este pode ser um bom momento para refletir sobre a trajetória escolar, converse com o seu filho juntamente com o psicólogo, para traçar um futuro para os próximos 5 anos, mostre a ele que a escola é apenas o começo para uma trajetória de sucesso na carreira profissional.
Desde muito cedo, é importante que os pais, professores e equipe pedagógica atuem em conjunto para incentivar a criança e o adolescente, mesmo que estes passem por algum momento pela recuperação.
Como o Colégio Lebiste pode ajudar seu filho na recuperação?
Nós do Colégio Lebiste temos toda a estrutura necessária para ajudar quando o filho fica de recuperação, sabemos que este é um período conturbado e que requer muita atenção de todas as partes, para facilitar a recuperação da criança ou adolescente.
Oferecemos uma estrutura completa com mais de 126.000 m² de área verde, com atividades extracurriculares e professores qualificados, atendemos desde o berçário até o ensino médio, venha conhecer pessoalmente a nossa estrutura e confira as condições de matrícula para 2023!




