23/10/2013

A contagem regressiva para os vestibulares começou e, depois de muita preparação e expectativa, as datas das provas dos principais processos seletivos do País se aproximam. Sem falar no Enem, que acontece já neste final de semana.

Os alunos do Colégio Lebiste estão participando das últimas aulas preparatórias, esclarecem dúvidas. A escola está focada neste que é um dos momentos mais importantes do ano para o Ensino Médio.

Dicas

·         Este é um momento importante para fazer um roteiro de estudos e organizar o tempo.

·         É preciso respeitar as horas de sono, alimentação e lazer – o corpo precisa de descanso até mesmo para assimilar o conteúdo.

·         É hora de dedicar mais atenção às matérias de maior dificuldade e montar grupos de estudo.

·         Para tornar o dia de estudo mais produtivo, diversifique e intercale com pequenas pausas para descanso.

·         Lembre-se: o rendimento do aprendizado é melhor nas primeiras horas, depois se torna saturado. Os intervalos de descanso e a troca de matéria são estratégias para contornar essa saturação do cérebro.

Família

O apoio dos pais nesse período é fundamental. Compreensão e auxílio são importantes nessa hora de decisão. Na dúvida de como agir, procure a coordenação da escola.

Bons estudos e boas provas!