EDUCAÇÃO INFANTIL - ANGLO

O material do Sistema Anglo de Ensino para Educação Infantil foi escrito para crianças, mas não é um material infantil: ele faz jus ao potencial cognitivo dos alunos. Atende crianças a partir de 15 meses até o último ano da Educação Infantil.

Desvendando a cultura

Todos os volumes privilegiam o contato com o patrimônio cultural da humanidade. Compositores clássicos, pintores, grupos musicais regionais, orquestras, vestígios de antigas civilizações estão presentes nas atividades diárias dos alunos.

Os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender.

Integração das atividades

Seguindo o Referencial Curricular do MEC, nosso material aborda o conteúdo adequado a cada nível sob uma visão multidisciplinar, integrando as áreas de Leitura e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária.

Composição do material

Cada nível é composto de quatro volumes, todos multidisciplinares.
De acordo com o nível, as crianças recebem material de apoio - por exemplo, conjunto de letras e caderno de linhas verdes.

Personagens "reais" - uma turma do "barulho"

Toda a coleção é ilustrada por personagens criadas especialmente para estimular as crianças na compreensão do mundo que as cerca.
É a Turma do Luan, que vive e compartilha aventuras com os alunos.

Tecnologia que ensina

Softwares educativos, selecionados por equipe pedagógica especializada, acompanham o material.
Um exemplo é o CD-Rom "Coelho Sabido", com atividades interativas que ensinam e divertem.

Corpo docente capacitado

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, que apresenta a fundamentação teórica do material, sugestões para o planejamento e a condução de todas as aulas, indicações de atividades extras, materiais e recursos didáticos.
Além disso, participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material.

Atualização on-line

Sempre que desejarem, os professores podem trocar informações com os autores por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia.

Um bom começo para os melhores resultados

Ao término da Educação Infantil, os alunos terão adquirido competências essenciais à continuidade de sua vida escolar, com:
- apropriação das noções básicas de leitura e
escrita
- compreensão do ambiente natural e social
- capacidade de apreciar diversas
manifestações artísticas
- desenvolvimento de raciocínio lógico
- incorporação de conceitos de ética e
cidadania